SG ministra mais um workshop na ABTD

Screen Shot 2014-06-27 at 11.51.33 AM

No dia 3 de julho, Flora Alves, sócia-fundadora da SG Soluções e Gestão Empresarial, e o palestrante Karim Khoury irão liderar um workshop com oito horas de duração, na Estação Treinamento da ABTD, em São Paulo. Desta vez, a dupla abordará questões referentes às “Competências do Instrutor na Prática”, ajudando o participante a melhorar e adquirir novas habilidades que facilitam a aplicação de treinamentos. Este workshop mostrará, na prática, como funciona o modelo de competências da formação de Instrutor Master.

De acordo com estudiosos da área de T&D, o sucesso de um treinamento está intimamente ligado ao desempenho daquele que o aplica. Cabe ao facilitador contribuir para a aprendizagem, colocando em prática um conjunto de competências que assegurem o alcance dos objetivos instrucionais e utilizando metodologias adequadas para cada tipo de conhecimento. Por isso, este workshop é recomendado para consultores e instrutores em busca de atualização e desenvolvimento, além de profissionais responsáveis por avaliar e contratar treinamentos. Aos novatos que desejam ingressar nessa área, vale a pena fazer uma autoavaliação para detectar algumas qualidades essenciais que esse tipo de profissional precisa ter – que vão muito além de comunicação e didática, facilidade de relacionamento e raciocínio rápido.

Ao longo da aula, Flora e Karim irão explorar a importância do instrutor de treinamento no processo de aprendizagem e, também, vão elencar os principais desafios enfrentados por esses profissionais. Equilibrando teoria e prática, os experts dividirão com os presentes dicas para criar um ambiente favorável ao treinamento, atividades que contribuem para o desenvolvimento e técnicas para engajar ainda mais os participantes.

No final do workshop, os envolvidos serão capazes de: reconhecer as competências essenciais de um instrutor; identificar e reagir de forma assertiva a comportamentos apresentados pelo aprendiz ou orientado adulto; avaliar a aprendizagem dos participantes e elaborar um plano de desenvolvimento individualizado; selecionar métodos de aprendizagem eficazes para a construção de novos conhecimentos.

As inscrições para esse evento já estão abertas! Outras informações sobre o encontro, como valor de investimento, horários e formulários para inscrição, estão disponíveis no site da ABTD.

Comentários (0)