Saiba como foi a participação da SG no CBTD 2014

cbtd-2014

No ano de 2014, o Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento chegou a sua 29º edição. Entre os dias 25 e 28 de novembro, diversas pessoas participaram de palestras, workshops e plenárias que discutiram o futuro da área, de acordo com o lema “Valores compartilhados, profissionais engajados”.

Como não poderia deixar de ser, a SG marcou presença nesse importante evento com um stand disputadíssimo e duas palestras que foram sucesso de público. Impulsionado pelo livro Gamification, escrito por Flora Alves, muitos presentes buscavam a consultoria para discutir e entender melhor sobre essa nova ferramenta do mercado. “Muita gente já ouviu falar, mas não sabe muito bem o que é e nem como funciona. Nossa tarefa é explicar como essa técnica pode ajudar no desenvolvimento de pessoas”, ressalta Sérgio Guerra, sócio-fundador da SG.

A palestra Competências do Instrutor Master foi ministrada por Flora Alves e Karim Khoury, no dia 26 de novembro. Cerca de 80 pessoas participaram do encontro, que discutiu a importância dessa nova formação e as crescentes mudanças no mercado de T&D. “Hoje, quando uma empresa contrata um profissional para ministrar uma palestra ou facilitar um treinamento ela quer saber, especificamente, o resultado que tal ação terá no negócio. Daí a importância de contratar um profissional altamente qualificado e com expertise em todas as etapas do processo”, ressalta Sérgio. Outro detalhe que coloca a formação de Instrutor Master em evidência foi o aumento de Universidades Corporativas em 2014 – de 11% para 19%. Isso mostra uma mudança na área de Gestão de Pessoas, que passa a tratar o treinamento como a melhor saída para o aumento da rentabilidade.

Já no dia 27 de novembro, foi a vez da Flora Alves ministrar o workshop Gamification, como criar experiências de aprendizagem engajadoras focadas em performance. Mais de 200 pessoas participaram ativamente do encontro, que durou cerca de três horas. “As pessoas que participaram do workshop entenderam que o Gamification não é a única solução para todas as demandas de treinamento, mas, com certeza, é uma ferramenta poderosa para o Design Instrucional, capaz de oferecer soluções eficazes. O importante é que muitos querem experimentar, e a mudança é sempre válida. Acreditamos que o gamification chegou para ficar”, esclarece Sérgio.

Outra ação que foi um verdadeiro sucesso no CBTD 2014 foi o sorteio da câmera fotográfica GoPro. Foram mais de 700 inscritos! Para o CBTD 2015, os trabalhos já começaram. Todos que acompanham o trabalho da SG podem aguardar uma participação cheia de surpresas e inovações. FIquem de olho e nos vemos lá!

Comentários (0)