Muito sucesso no primeiro curso de Formação em Instrutor Master

IM

Entre os dias 22 e 27 de setembro, aconteceu o primeiro curso de Formação em Instrutor Master, na sede da ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento), em São Paulo. A turma reuniu 14 participantes de diferentes partes do Brasil, como Campinas (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Luís do Maranhão (MA), e diferentes áreas de atuação. Ao final dos seis dias de formação, eles receberam um certificado de INSTRUTOR MASTER.

Ministrado por dois Masters Trainers brasileiros designados pela ATD (antiga ASTD), Flora Alves e Karim Khoury, o curso capacita profissionais com alguma vivência em instrução ou facilitação de treinamentos. A Formação é baseada nas 25 competências que esse profissional deve seguir para realizar um excelente trabalho.

Entre os pontos altos da formação, destaque para a troca de informações e experiência dos participantes. “Parecia que eles se conheciam há tempos, mesmo existindo diferenças na área de atuação”, ressalta Sérgio Guerra, sócio-fundador da SG e organizador da Formação.

A seguir, confira o depoimento de alguns de nossos primeiros formandos do curso de Instrutor Master:

“Foi tudo maravilhoso! Organização perfeita, atendimento nota mil, instrutores maravilhosos. Recomendo demais!”, Maria Sofia Ludwing, editora jornalística.

“O curso é muito bom. Considero que os instrutores possuem muito conhecimento no assunto e um posicionamento perfeito diante das questões apresentadas. Realmente foi transformador.”, Sônia Aparecida de Souza Matinez, colaboradora da Prodesp.

“Foi excelente. Trabalhou o essencial da certificação de Instrutor Master: as competências. Com maestria, Karim e Flora construíram um ambiente de confiança e respeito, facilitando a aprendizagem e o desenvolvimento das competências. Excelente!”, Cynthia Carolina França Lanza Santos, autônoma.

“Não tenho palavras para descrever! Uma semana maravilhosa de aprendizado, evolução e amadurecimento. Essa formação é MASTER em todos os sentido!”, Maira Ludwig.

“Foi maravilhoso! Antes eu era um instrutor, agora sou um Instrutor Master. Isso faz total diferença na vida de quem busca excelência no seu trabalho como um instrutor ou facilitador”, Gustavo Lopes.

“Os dois instrutores, Flora e Karim, são fantásticos! A estrutura da ABTD é perfeita”, Sidney Moreira.

“O curso foi transformador, com dois mentores, Flora e Karim, extremamente capacitados. Pela primeira vez nos meus 14 anos de carreira, tive a oportunidade de reaprender, reestruturar e reorganizar trabalhos. O curso permitiu que a gente se olhasse de fora para dentro. Acredito que seja um grande salto na minha carreira”, Silvia Andreo.

Não se esqueça que as próximas turmas de Instrutor Master já tem data para acontecer: em junho e novembro de 2015. É mais uma oportunidade para os profissionais da área conhecer novas práticas e se tornar um instrutor cada vez mais capacitado para a aplicação de treinamentos. Para mais detalhes sobre o curso, escreva para gente no e-mail: sg@sgconsult.com.br.

Comentários (0)