Balanço e perspectivas para 2015

2015

O ano de 2014 passou e levou com ele dias de muito trabalho, esforço e, acima de tudo, realizações. Para a SG foi um período de muitas conquistas. O lançamento de produtos inovadores, como a Formação de Instrutor Master, colocaram a consultoria em posição de destaque na área de T&D. Além disso, o lançamento do livro Gamification – Como Criar Experiências de Aprendizagem Engajadoras. Um Guia Completo do Conceito à Prática, escrito pela nossa sócia-fundadora Flora Alves, consolidou a expertise da SG nesse assunto ainda tão novo no Brasil.

Para fazer um balanço geral de 2014 e ainda falar das principais perspectivas deste ano novinho que temos pela frente conversamos com Sérgio Guerra. Confira os principais destaques:

B: Qual foi o principal destaque da SG neste ano de 2014?
S: Foram vários destaques: o livro Gamification, de autoria da Flora, nos consolidou como uma empresa referência no assunto. Como consequência, recebemos vários convites para ministrar palestras e workshops sobre essa nova ferramenta. Também lançamos a Formação de Instutor Master, que aconteceu no segundo semestre de 2014 e ainda deverá impactar muito o mercado de T&D no Brasil. Foi um ano muito importante para nós!

B: Sabemos que o ano de 2014 foi cheio de particularidades, com Copa do Mundo, eleições e pouco avanço na economia. Como a empresa enfrentou esses obstáculos?
S: Apesar dessas peculiaridades, entregamos projetos até em dia de jogo do Brasil! Acredito que esse bom momento é um reflexo de muitos anos de trabalho, dedicação e comprometimento com nossos clientes. Diante de uma demanda, nosso empenho é total para apresentar a melhor solução possível. O mercado reconheceu esse empenho e nos respondeu com muitas propostas de trabalho. Foi um ano de crescimento, aumentamos nossa equipe interna e externa, assim como nosso faturamento. Mas, o que mais nos gratifica é o reconhecimento do cliente, pois trabalhamos muito para isso.

B: Quais as principais metas estabelecidas para 2015?
S: Manter a mesma base de crescimento, ou seja, garantir o desenvolvimento da nossa equipe, a qualidade dos projetos entregues, o alto grau de satisfação dos clientes, o crescimento do faturamento e o crescimento de atendimento. Além disso, vamos focar em determinados segmentos empresariais.

B: Já existem algumas ações programadas para esse começo de ano?
S: Com certeza! Iniciamos com a TK 15 em Las Vegas, que é um congresso de tecnologia voltado para o desenvolvimento de pessoas, promovido pela ATD. Em maio temos o congresso anual da ATD, em Orlando. Também teremos mais duas turmas de Instrutor Master, que acontecerão na ABTD. Sem falar nos projetos e clientes em prospecção. Temos certeza que vem muita coisa boa por aí, pois a nossa área de Pesquisa e Desenvolvimento trará ainda mais novidades!

B: Em relação a produtos, teremos novidades em 2015?
S: Somos uma empresa que visa a inovação de seus produtos. Tendo isso como foco, temos uma nova formação em andamento, que em 2015 se transformará em um produto inovador e desruptivo para o mercado.

B: Para finalizar, algum agradecimento especial pelo ano que se encerrou?
S: Agradecemos a todos os clientes, parceiros e equipe. O ano de 2014 foi muito especial, o resultado de tudo o que plantamos para garantir a solidificação desses três pilares. E, claro, agradecemos a Deus, por nos proporcionar saúde, equilíbrio e força para seguirmos firmes em nosso trabalho.

Comentários (0)